OS FORA-DE-SÉRIE
Este artigo que tento desenvolver, neste momento, é a antítese do que foi escrito neste blog, OS MARIAS-FUMAÇA, que sugiro uma leitura dele, antes de dar o prazer do acompanhamento deste.
Como no primeiro, existem aquelas pessoas que pouco se envolvem com a vida e os problemas alheios neste, vemos admiráveis gestos de solidariedade, preocupação e amor para com o próximo.
Li há algum tempo, que disfarçadamente ou sem alardes o bem está sendo feito em escalas cada vez maiores, por pessoas e grupos que estão incansavelmente trabalhando em prol do próximo em maior necessidade.
Estas pessoas ou grupos, são refratários a ideologias religiosas, que na hora de fazer o bem , vestem o hábito de Jesus que nunca viu em seus irmãos a religiosidade que professavam, muito menos outra ideologia que é a política.
Caladinhas, estas pessoas saem aos domingos, fazendo a campanha do kilo, para montarem as cestas básicas para os carentes. Pedem amostras- grátis a médicos e representantes de laboratórios de remédios que, médicos, dentistas, psicólogos põem seus serviços em beneficio do alheio.
O importante além da ajuda material, os conselhos, as conversas, as mensagens de Paz que passam aos seus assistidos.
Houve há tempos, um fato interessante que ocorreu quando um Centro Espírita saía com alguns de seus membros a distribuir uma sopa quentinha aos irmãos-mendigos, que habitavam debaixo de duas pontes e numa ocasião, pediram para avisá-los que durante os próximos trinta dias não haveria distribuição da sopa, pois a cozinha necessitava de uma reforma e ampliação. Durante essa distribuição, os membros dessa comunidade, distribuíam também alem de roupas, uns impressos com bonitas mensagens espíritas.
Dez dias depois, um dos membros dessa comunidade, viu um dos assistidos e este veio ao seu encontro e disse:- Tudo bem que a cozinha está em reforma e o recurso é esperar, mas por que não estão trazendo nossas mensagens ? Vale dizer que “nem só de pão vive o homem”.
Os exemplos de maldade no mundo são inúmeros, de olvido e ignorância ao necessitado também, mas como tem crescido as hostes da caridade e o mais bonito silenciosamente, guardando o que Cristo nos ensinou “que a mão direita, não saiba o que faz a esquerda...”
Portanto não teríamos como fazer uma relação de entidades e pessoas que estão praticando benesses, mas vemos católicos, espíritas, evangélicos, judeus até os ditos ateus e agnósticos.
Conheço uma jovem senhora, residente no Mato Grosso que já é a segunda pessoa que ela assisti deste o primário que está se formando agora em Direito; conheço outra senhora de nossa cidade que vai dar a comunhão e conversar com os doentes nos hospitais, conheço um preeminente advogado que tem a delicadeza de parar os seus serviços para aconselhar e ajudar amigos; conheço um outro cidadão aposentado que se souber de uma dificuldade financeira, ele se aperta mas ajuda, conheço um medico pediatra que dá todas consultas e atendimentos graciosamente às crianças pobres e por aí vai....
Gente, não seria hora de todos nós nos reavaliarmos intimamente? E compor essas fileiras de bem –aventurados...inclusive EU !!!
Muita Paz !!! Degas_DC em 28-09
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário