quarta-feira, 28 de abril de 2010

LIRICAS

Quando passa a lourinha,
A minha vida esqueço;
E se vem a moreninha,
Eu piro e enlouqueço!

Já cansei de relatar,
Que tenho uma bela tara;
Mulher bonita passar,
A minha tristeza sara!

Pra poder lhe conquistar,
Que fazer preciso bem?
Ou é só dizer: _ Dandá,
Dandá, pra ganhar tem tem!

Seu amor imaculado,
Vou ganhar, tenho certeza;
Nem que fique viciado,
No baralho, numa mesa!

Apelo até pra magia,
A ganhar seu coração;
Pois me vejo todo dia,
No altar, com emoção.

Você não vai suportar,
A pressão do meu querer;
O orgulho desabar,
Seu amor irá ceder.

Admiro seu feitio,
Bem do corpo e da alma;
És mulher que eu me fio,
És um lírio entre palma.

Meu coraçãozinho pára,
Quando olho minha tetéia;
Nada a ela se compara,
Nem a bela CLARA DÈIA. (lua)

O segredo do seu cofre,
Jamais me interessou;
Roguei a SANTO ONOFRE,
O amor que confessou...

Você sobe de mansinho,
Linda LUA, inebriante;
Desce bem devagarinho...
Põe saudade tonteante!

Mande um raio de luz,
Para minha namorada;
Sei que isto a seduz,
Cândida LUA, encantada.

Um amor de passarinho,
Lhe darei cara menina;
Um jardim em nosso ninho,
Uma flor em cada esquina...

Ó dinheiro, ó dinheiro,
No descanso e na lida;
Farejo qual perdigueiro,
Lhe persigo pela vida.

É um castigo perfeito,
Sofre a humanidade;
Do dinheiro ter direito,
Buscar por toda idade.


Deprime e dá insônia,
A busca cotidiana;
Agora, ET PER PERONIA (sempre)
Problema que não se sana!

Nas trovas em quais escrevo,
Sou manso e amoroso;
E nunca eu me atrevo,
De dizer que sou famoso.

Eu serei o seu cavalo,
Ó minha LADY GODIVA;
Pra você eu sempre falo,
Minha luz é muito viva.

Você passa e perfuma,
A todos os ambientes;
E pra onde você ruma,
Seguem sadios e doentes...

Você é a MEGA STAR,
De uma luz esfuziante;
Pelo cosmo a vagar,
A beleza viajante...

Moça que esfuzia,
Faço canções, canto fado;
SÃO FRANCISCO, bem dizia:
_ Bem amar, sem ser amado...

Acordo na madrugada,
É pensamento primeiro;
Imagem abençoada,
De você, meu cativeiro!

Mas a fé em mim persiste,
Seu amor há de volver;
Se meu cupido existe,
Você há de me querer...

Vejo você sempre só,
Só está porque o quer;
Tenho pena, sinto dó,
És meu sonho de mulher!



Nos seus cabelos, uma rosa,
E olhar provocativo;
O andar de moça prosa,
Põe o homem pensativo!...

E você linda morena,
Beba água, coma fruta;
Não esnobe, ó pequena,
Mas você está enxuta...

A doença de minh’alma,
Que tento curar em vão;
Você me traz em sua palma,
Sicária de coração!...

Ao ver-lhe meu corpo mexe,
E a pulsação aumenta;
A minh’alma se remexe,
O meu mal se afugenta.

Simplório ditado diz:
Aquela mão que abana,
Ouço, fico infeliz;
A mesma que dá banana...

Prefiro que não me olhe,
Pois me põe paralisado;
É fruto que não se colhe,
É amor desperdiçado.

E assim você me fere,
Com desdém e sapiência;
E que mais amor me gere,
Mata minha inocência.

Não deves tripudiar,
Mais, ó meu MONSTRO SAGRADO;
Pois acaba de matar,
Coração desesperado!...

O seu olhar fugidio,
Me enche de esperança;
Põe meu peito luzidio,
Qual brinquedo de criança.



Em matéria de amor,
Clamo febril oratória;
É mulher de qualquer cor,
É metralha giratória!...

E eu peço que aceite,
Meu convite pra jantar;
Com temperos e azeite,
Só pra bem lhe agradar.

Apazigue o caboclo,
Ele esta apaixonado;
Vai ficar mais do que louco,
Ou então alucinado!

A morena cor de jambo,
Com seus olhos gateados;
Até o velho dança mambo,
Pelos lindos rebolados...

Façamos a troca justa,
Pelos sonhos que sonhei;
Sabendo que nada custa,
De dizer que lhe beijei...

BRASILEIRO, é um forte!
Sofre mais do que cadete;
Se segura até a morte,
Em um rabo de foguete!

BRASILEIRO, é cordato,
É manso e varonil;
Acerte no candidato!
PÁTRIA AMADA BRASIL!...

Queria que meu coração,
Fosse mini astro-rei;
Aquecendo multidão,
Das mulheres que sonhei.

Impossível isto fosse,
LUA, desejaria ser;
Para lhe dar o raio doce,
Da luz do meu bem-querer.



És felina, linda fera,
Que me põe extasiado;
A beleza de pantera,
O olhar bem extremado.

Eu queria ser a GAROA,
Pra molhar você todinha;
Abraçá-la pela proa,
E beijar esta boquinha.

Eu deitado numa relva,
A tocar seu corpo lindo;
Como feras lá na selva,
Em amor louco, ferindo...

Nossos corpos explodindo,
Num amor em desalinho;
Mas as almas espargindo,
Muita luz e bom carinho.

Quero beijar-lhe a fronte,
Os olhos e sua boca;
Não um pouco, mas um monte,
Pra não ter a mente louca!

Seu andar cadenciado,
E a pose eloqüente;
Fico até descompassado,
Bem febril e muito quente!

Abraçada em seus livros,
Vai num passo bem cadente;
Os meus olhos são os crivos,
Neste corpo, caliente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário