quarta-feira, 28 de abril de 2010

FILOSOFICAS I

A lua cheia, radiante,
Na noite, suave brisa;
A sua presença marcante,
Todo meu ser eletriza.

Mesmo ao envelhecer,
Meu amor será criança;
Para todo mundo ver,
Que não falta esperança.

O afeto e ternura,
São os itens principais;
Que darão bela ventura,
Aos amores dos casais.

O trovador tem uma mina,
Que muito jorra amor;
Pode vir, minha menina,
Que bálsamo sua dor.

Minha musa, se um dia,
Eu perder a paciência;
Prometo, amada mia,
Mais amor, de penitência...

Diuturno, cortejado,
Nosso querer será bendito;
E será bem endeusado,
Só amor eu acredito.

Fico as vezes pensando,
E quero mais apostar;
Se mais do que eu amando,
No mundo vai encontrar...

Fale, ó espelho meu,
Maior amor existir;
Na terra mais do que eu,
Só se mundo expandir.

Sou amado, sou amante,
Dou ternura e carinho;
E isto quem me garante;
É o bem do meu benzinho...
És, meu canteiro de flores,
Tem rosa e margarida;
Que espanta minhas dores,
E me dão sopro de vida.

Você, água refrescante,
E eu o seu refrigério;
Um querer bem escaldante,
O amor levado a sério.

Você, a praia mais linda,
Eu, o sol que acalenta;
Como numa tarde finda,
Surge a lua cor argenta.

Mesmo você à distancia,
Tenho-lhe em sintonia;
Fico seguro, se ânsia,
Amor, por telepatia...

Minha fada angelita,
Mia luz na escuridão;
Em mim, nunca a desdita,
Por sua vara de condão.

Sua face angelical,
Seu falar muito mimoso;
Seu corpo escultural,
Seu andar muito gostoso!

Vejo-a, meu bem, no Norte,
Também no Sul e no Leste;
E por mais tenho a sorte,
Encontrá-la no Oeste.

E em todas direções,
Pelos pontos cardeais;
E também nas boas canções,
Em você, meus ideais!

Fico deveras feliz,
Ter sempre inspiração;
Mais faço, farei e fiz,
As trovas em oração.



Célere, corre o tempo,
Tentamos correr bem, mas;
Ele não pára um momento,
No fim ficamos pra traz...

Estava muito tristonho,
Ouvindo sua voz macia;
Renovou-me velho sonho,
Ainda tê-la um dia.

Soubesse quanto amor,
Que tenho para lhe dar;
Retornaria com fervor,
Ao invés de lhe chamar.

Meu verbo é muito solto,
Mas também é reprimido;
E será mais do que douto,
Se fizer-me seu querido.

Que inspire, ó SENHOR,
Trova, verso afamado;
Que eu cante SEU amor,
Mais todo VOSSO LEGADO!

A pena corre, discorre,
Buscando trova perfeita;
Ao seu amor ela percorre,
Oráculo da boa seita.

Nos meus olhos, se refletem,
A menina dos seus olhos;
Quero que eles afetem,
Ó menina, dos meus olhos...

Minha homenageada,
Recebia as lindas flores;
Sentia-se engalanada,
E o bom dos meus amores.

Mulher sente-se honrada,
Deveras embevecida;
E também imaculada,
Ao faze-la consagrada.O pai, indica o rumo,
Segue firme de mão dada;
A mãe nivela o prumo,
Da criança bem amada.

Em muitos anos depois,
Alquebrados por idade;
Filho, ampara os dois,
Por filial caridade!

Compus do fundo da alma,
Pra você, linda canção;
Suave, serena, calma,
De nome: - FASCINAÇÃO!

E fiquei muito ditoso,
Por nossas almas atadas;
Pelo seu beijo gostoso,
E as mãos entrelaçadas.

Todo engenho humano,
Tem barulho, é ruidoso;
De DEUS, tudo é sem dano,
O astral, silencioso...

Qual a linha paralela,
Vai, para nunca juntar;
Meu amor terá seqüela,
Se eu não lhe encontrar...

Exaltando a mulher,
O escriba do amor;
Canta só o bem-me-quer,
Versos deste trovador!

Seu sentimento ilhado,
Me deixa tão ansioso;
No aguardar mais sonhado,
Do romper estrepitoso.

Parece até um castigo,
De DEUS, estou à mercê;
DELE, todas normas sigo,
Não consigo ter você...Em milagre, acredito,
E um dia eu hei de tê-la;
Pois gostar não é um mito,
Ainda quero querê-la...

No amor sou inexato,
Não sei muito calcular;
Dou demais o que é grato,
Chego até exagerar!

Quero ver um calculista,
Tirar a prova real;
No amor e na conquista,
Tudo é muito irreal...

Mesmo grande matemático,
Conta não vai acertar;
No amor é problemático,
Resultado se provar!

Mas quem sabe um bom químico,
Misturar ingrediente;
Ajudado por um mímico,
Faça prova diferente.

O amor é muito vivo,
E por isso inconstante;
Sempre é muito ativo,
É assaz contagiante.

Sempre, sempre cumprimente,
Mesmo que seja – OLÁ!
E com você até ausente,
Um alguém lhe lembrará.

Rogo aos meus protetores,
Tesouro haver achado;
Ensinos superiores,
De JESUS, o SEU legado.

Se tristeza me invade,
Como a baleia eu faço;
Esguicho toda maldade,
Mando tudo pro espaço.



Adianta a tristeza?
Só lhe dá adrenalina,
E mais tenho a certeza!
Seu humor se amofina...

Procure por qualquer meio,
A alegria bem vivida;
Coloque-a em seu seio,
Curta bem a curta vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário