quarta-feira, 28 de abril de 2010

CANTIGAS DE RODA

Só, sozinho e mais só,
No mundo a navegar;
Será que no TORORÓ,
Seu amor há de chegar?

Água que quero beber,
Sei que só bem acharei;
A sua FONTE há de ter,
Seu amor eu amarei...

Dizei, SENHORA VIÚVA,
Com quem quereis se casar?
Comigo que sou sua luva,
Ou quem não lhe felizar!

Você, feliz TEREZINHA,
A pura, a de JESUS;
Meu chapéu, ó queridinha,
Há de lhe fazer o jús...

Vai pião, RODA PIÃO,
O encanto do menino;
Dorme na corda, na mão,
Da criança tira tino...

A sua RUA, eu calçaria,
Com pedras de DIAMANTE;
Mesmo morto, pensaria,
Ser amor e bom amante!

A CIRANDA CIRANDINHA,
Que nos faz o cirandar;
A linda moça-mocinha,
É sonho de se sonhar...

O CRAVO, brigou com a ROSA,
Debaixo de uma sacada;
E não foi a bela prosa,
Que lhe fez a desmaiada!

Eu sou pobre, DIMARÉ,
Dimaré, também sou rico;
No intento tenho fé,
É com seu amor que fico...

O AMOR que tu me destes,
Era VIDRO e se quebrou;
O seu querer, me dissestes,
Era pouco e acabou!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário